Inca ofereceu treinamento em redação científica para pesquisadores da área médica

O Treinamento em redação científica para pesquisadores da área médica,  realizado nos dias 14/01/2014, 23/01/2014 e 30/01/2014, das 9h às 17h foi ministrado por Pedro Reiz e Equipe no Instituto Nacional de Câncer (Inca), Programa Fellowship em Oncologia Torácica, com o propósito de aperfeiçoar as habilidades na preparação de artigos científicos.

O Treinamento foi dividido em três módulos: 
1) Práticas em pesquisa científica para melhorar a tarefa do pesquisador; 
2) Fundamentos teóricos e práticos de pesquisa científica; 
3) Escrever artigo científico para ser publicado.

Um dos destaques do Treinamento em Redação Científica oferecido aos pesquisadores do Inca, Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz, foi o módulo Práticas em pesquisa científica para melhorar a tarefa do pesquisador.

Com 24 horas de atividades presenciais, esse Treinamento em Redação Científica foi uma iniciativa do Inca, que contatou o prof. Pedro Reiz para ministrar o Treinamento aos pesquisadores de doutorado.

Esse treinamento visou contribuir com o aumento qualitativo e quantitativo das submissões dos manuscritos aos periódicos científicos nacionais e internacionais dos pesquisadores do Inca.

Em todos os treinamentos ministrados por Pedro Reiz, para receber o certificado é preciso ser aprovado em todas as tarefinhas propostas em cada um dos módulos.

Alguns dos participantes do Treinamento em redação científica para pesquisadores da área médica do Inca: Adolfo Pentagna Silvestre, Alessandra Marins, Anke Bergmann, Clarissa Seródio Baldotto, Fernando Lopes Tavares de Lima, Isabela Lopes da Silva, Karen de Souza Abrahão, Luiz Claudio Santos Thuler, Maria Gabriela Vera Lozada, Nina Carrossini Bastos, Paulo Thiago de Souza Santos, Pedro Masson Domingues, Rosilene de Lima Pinheiro, Suzana Sales de Aguiar, Tatiana Martins Tilli, Tatiane Caldas Montella, Vanessa Paiva Leite de Sousa e William de Oliveira Avellar.